Exista

"Seja sempre o ator principal da sua vida."

domingo, 8 de maio de 2011

004 - SÃO JOÃO NA ROÇA - LUIZ GONZAGA

Posted by Unknown 08:46, under | No comments




Hoje é dia de falar dobre o DISCO SÃO JOÃO NA ROÇA do fantástico LUIZ GONZAGA, detentor de uma invejável discografia com mais de 200 elipes e mais de 1000 canções gravadas. Difícil escolher um disco mais importante, pois, o REI DO BAIÃO TEM INCONTAVEIS SUCESSOS. Mas tive que partir de um, escolhi o disco SÃO JOÃO NA ROÇA.

Este disco imortaliza algumas canções juninas antigas, é um verdadeiro registro para as gerações atuais e futuras sobre o que verdadeiramente representa o São João para o povo do nordeste. Festa de celebração das colheitas e das chuvas, época onde o nordestino radicado no centro sul vem visitar seus parentes em sua cidade natal.
Recordações vivas na minha memória dos tempos de São João na Roça, pamonha, canjica, fogueira e balão.

Podemos encontrar neste disco a música OLHA PRO CEU MEU AMOR, que é tocado na abertura do maior São João do mundo em Campina Grande acompanhado de uma queima de fogos.

Lista de Músicas:
01-São João na roça
02-Fogueira de São João
03-Festa no céu
04-Olha pro céu
05-Noites brasileiras
06-São João antigo
07-São João no arraiá
08-O passo da rancheira
09-A dança da moda
10-Lenda de São João
11-Mané e Zabé
12-São João do carneirinho

0 comentários:

Postar um comentário

Tags

MISSÃO

 A música sempre esteve na minha vida, em alguns momentos me deixando levar pelos modismos, em outros escutando mesmo sem gostar muito. Mais recentemente tenho verifico que tenho sofrido com a música de má qualidade que as empresas fonográficas ou Pornográficas como queiram.
Um alerta: Se você acha que aqui vai encontrar uma indicação para a bandas como AVIÕES DO FORRÓ E SEUS GENÉRICOS ou CALYPSO não continue a leitura (Clique Aqui e Serás Feliz) mas se você almeja escutar alguma coisa de qualidade vou tentar te ajudar.
Aqui não almejo ser TRATADO COMO UM CRÍTICO MUSICAL nem EXPERT EM MÚSICA, aqui vou colocar as minhas impressões pessoais a cerca de determinado DISCO ou parte dele, NÃO pretendo aqui ANALISAR A MÚSICA SEM QUALIDADE,  e sim o que eu acho que seja de qualidade dentro da minha HUMILDE ótica.
AGRADEÇO A TODOS AS VISITAS.
OBS.: aqui não encontraremos links para download.